PROJETO GUARDIÕES ENCONTRA FOCOS DE DENGUE E FAZ O PRIMEIRO SORTEIO EM SANTA ISABEL DO IVAÍ - Jornalista Willian Faria

PROJETO GUARDIÕES ENCONTRA FOCOS DE DENGUE E FAZ O PRIMEIRO SORTEIO EM SANTA ISABEL DO IVAÍ

D. Norma, ganhadora do primeiro sorteio do projeto Guardiões contra a dengue em SANZA.
Foto: Jornalista Willian Faria / Divulgação

O Projeto Guardiões idealizado pelo Canal 8 em parceira com a ACISI e Prefeitura de Santa Isabel do Ivaí vai para o segundo dia. Nesta quinta-feira (6) a comitiva que visa combater a dengue no município visitou vários bairros da cidade ao lado do diretor e secretário de saúde em busca de focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foram encontrado um grande número de focos em residências abandonadas e terrenos baldios abandonado pelos proprietários. A ação de controle e bloqueios foram feitas pelos profissionais da saúde. Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a endemias estiveram fazendo o trabalho de rotina e acompanharam as ações.
O município cedeu ao projeto servidores e maquinários para fazer a retirada dos resíduos retirados dos quintas e terrenos.
Ao final da tarde o projeto guardiões sorteou na praça da igreja matriz uma cesta básica doada pela Associação Comercial e Industrial da cidade, o sorteio foi feito por um morador e registrado em live e pelas lentes do canal. A ganhadora contemplada foi a D. Norma Y. da Silva que recebeu o prêmio por manter o quintal limpo em sua residência.
A apresentação do projeto pelas ruas e avenidas foi feita pelo idealizador do projeto Gerson Gonçalves, repórter do #Canal8 e toda a ação foi registrada pelo jornalista Willian Faria. Ao final do projeto um material especial será veiculado no Canal 8 afim de que a população continuem as ações de prevenções contra a dengue. O projeto Guardiões continua nesta sexta-feira (07).


Nenhum comentário