JUSTIÇA DETERMINA A SUSPENSÃO DOS ATOS DE NOMEAÇÃO DE CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE MARILENA - Jornalista Willian Faria

JUSTIÇA DETERMINA A SUSPENSÃO DOS ATOS DE NOMEAÇÃO DE CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE MARILENA


Na data de hoje (05/12/2019), o Poder Judiciário da Comarca de Nova Londrina, acolhendo pedido formulado pelo Ministério Público, determinou a suspensão dos atos de nomeação e posse do candidato ao cargo de conselheiro tutelar do Município de Marilena, EDILSON CLEMENTE DE SOUZA, até o provimento final da causa.

A decisão judicial foi proferida em Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Nova Londrina no dia 02/12/2019, em que pleiteia a anulação da eleição do candidato diante do transporte irregular de eleitores por seu irmão, no dia da eleição.

Segundo o Ministério Público, a conduta contraria as disposições da Recomendação Administrativa nº 18/2019, da Resolução 003/2019-CMDCA, bem como da  Lei Municipal nº 1336/2015 do Município de Marilena, que proíbem o transporte de eleitores pelos candidatos e seus prepostos no dia da eleição.

Um comentário:

  1. Nem acredito que a justiça começou a alcançar políticos e parentes de políticos aqui de Marilena, pensa num povo ensaboado como peixe.

    ResponderExcluir