PREFEITO DE ITAÚNA DO SUL RENUNCIA AO CARGO - Jornalista Willian Faria

PREFEITO DE ITAÚNA DO SUL RENUNCIA AO CARGO

Prefeito Evandro Marcelo da Silva (Marcelo da Facção) Foto: Jornalista Willian Faria / Arquivo

Em carta ao presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Marcelo da Silva (MDB) anunciou a renúncia. Vice assumirá o cargo.
O prefeito de Itaúna do Sul, no extremo noroeste do estado do Paraná, Evandro Marcelo da Silva (PMDB), renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira (13). Em um ofício entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, ele comunicou a decisão e apresentou seus motivos.
"Quando assumi a prefeitura possuía duas fábricas, onde confeccionávamos vestuário, com aproximadamente 100 funcionários sob minha responsabilidade, entretanto, com a minha ausência de meus negócios, comecei a ter grandes perdas, estando apenas com 20 trabalhadores, e verificando a perspectiva do mercado, é urgente a minha retomada aos negócios, para que possa evitar danos ainda maiores a minha vida profissional e pessoal" (SIC)
No documento, Silva abdica do cargo e transmite ao vice-prefeito, Chico Leite (MDB), assim como previsto na Lei Orgânica do município. O cargo de vice-prefeito será extinto.
Marcelo foi eleito em 2016 por  48,68% dos votos, o que equivale a 1215 eleitores, Itaúna do sul tem 2951 habitantes segundo estimativa do IBGE no ano de 2.018.


c/ Colaboração Gerson Gonçalves

Nenhum comentário